domingo, 28 de março de 2021

Coronel da Policia Militar é transferido de Fortaleza para a Paraíba por falta de leito de UTI de para coronavirus

 Queiroz, que tem 53 anos, estava internado em um hospital particular da Capital na última terça-feira (23) após contrair o novo coronavírus

O coronel Jair Matias Queiroz, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi transferido de Fortaleza para Campina Grande, na Paraíba devido à falta de leito de UTI para tratar a Covid-19. A transferência foi feita neste último sábado (27), com ajuda de amigos policiais do estado paraibano e viabilizada pela polícia cearense.
Queiroz, que tem 53 anos, estava internado em um hospital particular da Capital na última terça-feira (23) após contrair o novo coronavírus. No entanto, em face do esgotamento do sistema de saúde, a unidade não possuía vaga em leito de UTI. O policial também já tinha sido atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A esposa do policial, Eugenia Queiroz, comunicou a situação para amigos do marido na Paraíba e, após trâmites com hospitais de Campina Grande, uma vaga foi reservada no Hospital Pedro I. Amigo de Queiroz, Coronel Cunha Rolim, da PM paraibana, participou do processo de transferência.
Segundo o policial da Paraíba relatou, a aeronave que transportou Jair Queiroz chegou em Campina Grande por volta de 11h de sábado.

Estado de saúde - De acordo com Eugenia Queiroz, o marido encontra-se intubado e internado na UTI do Hospital Pedro I, da rede pública de saúde de Campina Grande. Apesar disso, o quadro de saúde é estável. Boletim médico deve ser atualizado neste domingo (28). A mulher está a caminho da Paraíba para ficar mais perto do esposo.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário