segunda-feira, 22 de março de 2021

Criminosos armados invadem posto de saúde e roubam vacinas contra a Covid-19 em Natal

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar, mas um segue foragido - Imunizantes ainda não foram localizados

Segundo relatos de testemunhas locais, o trio tentou roubar as vacinas pouco após a abertura da Unidade Básica de Saúde, por volta das 7 horas

Na manhã desta segunda-feira (22), criminosos armados invadiram um posto de saúde na Vila de Ponta Negra, em Natal, no Rio Grande do Norte, e roubaram doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, duas ampolas com 20 doses do imunizante foram levadas pelos criminosos. A Guarda Municipal e a direção da Unidade Básica de Saúde (UBS) confirmaram o caso. Os imunizantes ainda não foram localizados.
Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Natal acusados de roubar as doses que seriam aplicadas em idosos de 75 anos ou mais na Unidade de Saúde. Além dos imunizantes, um celular de um dos profissionais de saúde que estava trabalhando no atendimento aos idosos foi roubado. A polícia ainda procura por pelo menos mais um suspeito.
Segundo relatos de testemunhas locais, o trio tentou roubar as vacinas pouco após a abertura da Unidade Básica de Saúde, por volta das 7 horas. Um veículo que chegou ao local foi abordado pelos criminosos, pois eles suspeitavam de que fosse um carregamento de vacinas contra a Covid-19, mas era uma carga de água sanitária. Os pacientes e os trabalhadores da Unidade desconfiaram da movimentação e acionaram a polícia.
Ainda segundo as testemunhas, no final da manhã, os criminosos voltaram ao local e invadiram a unidade armados, pegaram uma caixa térmica e foram até a sala de vacinação, onde pegaram duas ampolas disponíveis. “Queriam só vacina da Covid-19. Um deles estava com uma metralhadora".
Conforme informações policiais, a dupla presa foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal, e deverá passar por Audiência de Custódia. Um dos homens presos é condenado pela Justiça e usa tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil investigará o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário