segunda-feira, 1 de março de 2021

Dez presos serram grades para tentar fugir de penitenciária no Ceará

 Policiais penais impediram a fuga, quando os internos já estavam no pátio de banho de sol do IPPOO II, em Itaitinga

Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) II, na Grande Fortaleza 

Dez internos do sistema penitenciário do Ceará serraram grades de dois acessos diferentes de um presídio para tentar fugir, durante a madrugada deste último domingo (28). A tentativa de fuga ocorreu no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), policiais penais impediram a tentativa após os internos chegarem até o pátio de banho de sol. Os suspeitos estão recolhidos e, conforme a pasta, vão responder criminalmente, além de ter contra si instaurados processos administrativos disciplinares.
A SAP afirmou que já iniciou apuração interna a fim de descobrir como se deu a tentativa de fuga. Segundo a Secretaria, o IPPOO II tem 1.224 vagas para internos do sistema prisional, mas tem em suas grades 1.804 pessoas privadas de liberdade. Para esse montante de apenados, 178 policiais penais se dividem durante os turnos.
Conforme a pasta, foi iniciado o processo de transferência de 50 policiais penais que trabalham no interior do Ceará, como foi solicitado pelo Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindippen). As unidades das quais os servidores estão sendo deslocados têm baixa população carcerária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário