domingo, 14 de março de 2021

Dinheiro no bolso - Beneficiários do Bolsa Família recebem a grana nesta semana

O pagamento do Bolsa Família começa na próxima quinta-feira (18). Os primeiros a receber são os beneficiários com Número de Identificação Social de final 1. Na sexta é a vez daqueles com número de final 2 e assim por diante. É importante lembrar que o programa não realiza o pagamento do benefício nos finais de semana. Neste mês de março, a rodada de pagamentos segue até o dia 31.
No Ceará, cerca de um milhão de famílias cearenses são contempladas com o benefício.
O benefício do programa será pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. A exceção só ocorre em dezembro, quando o pagamento tem como limite o dia 23, em função das festas de fim de ano.

Caixa Tem - Para quem for receber pelo aplicativo não será preciso ir até uma agencia da Caixa. O depósito tem sido realizado direto na ferramenta e para ter acesso ao valor basta o cidadão estar conectado.
Nela ele consegue fazer pagamentos, transferências bancárias para uma conta de mesma titularidade e compras usando o cartão cidadão. Porém, se ainda assim quiser sacar basta ir até uma agencia e usar o cartão do projeto pra fazer a retirada.
É importante ressaltar que o prazo máximo de saque e utilização dos recursos é de até 90 dias. Depois desse período o sujeito corre o risco de ter o benefício cancelado pelo Ministério da Cidadania sem possibilidade de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário