sexta-feira, 19 de março de 2021

Há 14 anos dois irmãos estudantes de medicina eram mortos a tiros por Capitão da PM no Iguatu

Na última quarta-feira, 17 de março, completou exatamente 14 anos que dois irmãos estudantes de medicina foram mortos a tiros em uma churrascaria na cidade de Iguatu pelo Capitão da PM, Daniel Gomes Bezerra, que, na época, comandava o destacamento da PM de Mombaça.
Por volta das 3 da madrugada do dia 17 de março de 2007, os irmãos Leonardo Teixeira, de 24 anos e Marcelo Moreno, de 26, estavam na então churrascaria Auto Posto Icavel, onde também se encontrava o policial de folga. Marcelo teria urinado por trás de um veículo celta onde estava a enteada do PM. Houve uma discussão, e o jovem Marcelo foi alvejado com um tiro no abdômen e seu irmão Leonardo, ao sair em defesa, também foi alvejado.
Os irmãos foram socorridos para a unidade de saúde de Iguatu e acabaram morrendo. Em seguida, o acusado se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe alegando legítima defesa. Disse que a arma usada foi tomada de uma das vítimas e atirou apenas para se defender das agressões. O ex-capitão foi preso pelo BPChoque, em Fortaleza, e em maio de 2010, foi expulso da PM.
Em 7 de dezembro de 2011, Daniel Gomes foi julgado em Fortaleza e condenado a 46 anos de prisão. Mas em 2016, a primeira câmara criminal do TJCE, reduziu a pena para 25 anos e 6 meses de prisão.
Os irmãos mortos, Leonardo e Marcelo, eram filhos do médico de Mombaça, Nelson Benevides. A morte dos irmãos teve repercussão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário