quinta-feira, 18 de março de 2021

Justiça manda prender militares e mulher de sargento que estava em avião da FAB com 39 kg de cocaína

Mandado segue investigações após caso do sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, que foi detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, em 2019, com 39kg de cocaína, no avião da comitiva do presidente Jair Bolsonaro

Sargento preso traficando drogas em avião da FAB cumprirá toda pena na Espanha

A Justiça Militar ordenou, nesta quinta-feira (18), a prisão de três militares e da mulher do sargento Manoel Silva Rodrigues, preso em flagrante por tentar entrar na Espanha em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com 39 kg de cocaína, em 2019.
Segundo informações do Ministério Público (MP), os alvos das prisões são de envolvidos no esquema de tráfico de entorpecentes. São eles: o tenente-coronel Alexandre Augusto Piovesan; sargento Márcio Gonçalves de Almeida; sargento Jorge Luis da Cruz Silva; além de Wikelaine Nonato Rodrigues — a mulher do sargento Manoel.
Ainda de acordo com o MP, um ex-soldado da Aeronáutica também teve a prisão decretada, mas não foi encontrado durante as diligências. Durante as atividades, foram apreendidos computadores, celulares e documentos dos militares presos e da atual e da ex-mulher de Manoel Silva Rodrigues.
Em junho de 2019, o militar brasileiro da FAB, sargento Manoel, foi preso em Sevilha, na Espanha, por transportar 39 quilos de cocaína pura em um avião da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele integrava voo que transportava a equipe presidencial para reunião de cúpula do G20, no Japão.
Em janeiro, a Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar (11ª CJM), em Brasília, recebeu a denúncia apresentada contra Rodrigues por tráfico internacional de drogas. Na Espanha, ele foi condenado a seis anos de prisão e ao pagamento de uma multa de 2 milhões de euros.
Apesar das autoridades brasileiras ainda não conseguirem provar quem estava por trás do esquema, os primeiros indícios da rede de tráfico via aviões da FAB começaram a ser revelador em fevereiro deste ano, em uma operação da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário