sábado, 20 de março de 2021

Morre o professor Augusto vítima da Covid 19

 Na semana a região registrou outra baixa lamentável na educação. Faleceu vítima de Covid 19 o professor Luiz Alves Feitosa, do distrito de Santo Antônio, Acopiara

Faleceu na noite desta sexta (19), vítima da Covid 19, José Augusto Sobrinho, 72, ‘Professor Augusto”. O professor estava internado há cerca de oito dias no Hospital São Vicente, Iguatu. Não há informações sobre como o professor se contaminou. Por ser idoso ele integrava um dos grupos de risco mais vulneráveis à doença.
Com uma legião de amigos e pelas as relações de amizade com todas as pessoas do seu meio social, muitas pessoas usaram as redes sociais para pedir correntes de oração pela recuperação da saúde do professor, mas na noite desta sexta, a doença foi mais forte que ele. A esposa dele, senhora Inês, também está internada com a Covid 19. Segundo informações do hospital o estado de saúde dela é estável.
Filho natural do município de Icó, José Augusto Sobrinho migrou para Iguatu há mais de 40 anos. Aqui construiu sua carreira no magistério, profissão que ele muito amava. Em Iguatu prestou seus serviços como professor, no Colégio Adauto Bezerra, Colégio São José e outras instituições de educação. No município de Icó trabalhou no CIENTE (Centro icoense de Ensinos Técnicos), onde muito se destacou à época.
Num reconhecimento da comunidade iguatuense, pelos seus relevantes serviços prestados à educação, professor Augusto foi eleito duas vezes vereador para a Câmara Municipal. Já era considerado um filho de Iguatu, tendo sido reconhecido também num gesto de adoção dos iguatuenses.

Professor Luizinho Feitosa

Na semana a região registrou outra baixa lamentável na educação. Faleceu vítima de Covid 19 o professor Luiz Alves Feitosa, do distrito de Santo Antônio, Acopiara. A exemplo do professor Augusto, Luizinho Feitosa também foi eleito para mais de duas legislaturas da Câmara Municipal daquele município. A morte dele teve ampla repercussão nas redes sociais.

Morre o vereador Irmão Lázaro, por complicações da Covid-19

Irmão Lázaro

Morreu, na noite de sexta-feira (19), o vereador, cantor gospel e ex-integrante do Olodum, Irmão Lázaro (PL), de 54 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana, cidade do interior da Bahia.
De acordo com o último boletim médico divulgado na noite de sexta-feira, Irmão Lázaro apresentava um quadro clínico muito delicado.
No dia em que foi internado, em fevereiro, ele seria transferido para outra unidade particular, só que em Salvador, mas teve agravamento do quadro de saúde e os médicos, por precaução, preferiram suspender a transferência. Já no dia 27 de fevereiro, Irmão Lázaro chegou a melhorar o nível de oxigenação.
De acordo com familiares, Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a Covid-19  no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No entanto, no dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos e ficou internado em um leito clínico. Três dias depois, o vereador e cantor gospel precisou ser transferido para a UTI.

Vereador e cantor - Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020 com 4.273 votos. Ele foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que tentou sem sucesso se eleger senador.
Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica. Um dos seus grandes sucessos, a música gospel "Eu te amo tanto", faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário