quarta-feira, 3 de março de 2021

Padre suspeito de cometer assaltos é preso em Passo Fundo

Segundo a polícia, homem assaltou três estabelecimentos da cidade - Com ele, foram apreendidos uma pistola falsa, dinheiro, produtos de higiene, alimentos e o carro que pertence a Diocese de Passo Fundo

Padre suspeito de cometer assaltos é preso em Passo Fundo

Um padre foi preso pela Brigada Militar de Passo Fundo, na Região Norte do estado, na noite da última terça-feira (02), por suspeita de assaltar ao menos três estabelecimentos comerciais da cidade.
Segundo a polícia, os roubos aconteceram em dois mercados e uma farmácia. Todos os assaltos foram cometidos por um homem que tinha as mesmas características e conduzia o mesmo veículo.
Advogada do padre informou que ele faz uso, desde o ano passado, de medicamentos psiquiátricos. Nas semanas anteriores ele teria interrompido, voluntariamente, o tratamento, o que influenciou para que tivesse um surto psicótico.
Após buscas, o homem foi localizado e identificado como padre Elizeu Moreira, que atua em Tapejara, na Diocese de Passo Fundo e é natural de Ciríaco.
Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola falsa e uma mochila com um boné vermelho, utilizado nos roubos, além de R$ 655 em dinheiro, produtos alimentícios e de higiene.
Elizeu recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia. O veículo foi apreendido, e pertence à Diocese de Passo Fundo.
A defesa entrou com pedido de relaxamento da prisão, anexando laudos médicos e alegando que ele não tem qualquer tipo de circunstância anterior que possa desabonar sua conduta.
Elizeu foi ordenado padre em agosto de 2019 e desde então trabalhava para a Igreja Católica. Não havia registro de antecedentes criminais.
O bispo da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luis Weber informou que o padre será suspenso provisoriamente das funções até que os fatos estejam esclarecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário