domingo, 14 de março de 2021

Pastor de Orós recomenda em live uso de ivermectina, sem eficácia comprovada contra Covid

Pastor também criticou o decreto do governador Camilo Santana de proibir reuniões em igrejas e templos religiosos

Pastor criticou a proibição de cultos presenciais

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais no último sábado (13), Josué da Silva de Sousa, que atua como pastor na igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, no município de Orós, no centro sul do Ceará, fez comentário de incentivo ao uso do medicamento ivermectina. O remédio é um antiparasitário, mais usado para o tratamento da escabiose (infestação por piolhos).
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até o momento, é incerto que a ivermectina reduza a mortalidade ou a infecção sintomática do novo coronavírus. A própria fabricante do medicamento, a farmacêutica Merck, já emitiu nota oficial afirmando que não tem dados disponíveis que sustentem a eficácia da ivermectina contra a Covid-19.
Na análise do medicamento, a empresa destaca três pontos. Não há base científica para um potencial efeito terapêutico contra Covid-19 em estudos pré-clínicos; não há evidência significativa para atividade clínica em pacientes com a doença e há uma preocupante ausência de dados sobre segurança da substância na maioria dos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário