sexta-feira, 19 de março de 2021

Polícia Civil do Ceará define novo delegado geral adjunto e diretor de planejamento e gestão interna

Os dois gestores foram nomeados após o anúncio de Sérgio Pereira dos Santos como novo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará

Márcio Gutiérrez e Otávio Coutinho são os novos gestores

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou na última quinta-feira (18), os nomes dos dois gestores que comandarão a cúpula da PCCE. Márcio Rodrigo Gutiérrez Rocha assume como delegado geral adjunto. Já o cargo de diretor de planejamento e gestão interna é ocupado por Otávio Duarte Vieira Coutinho. As nomeações ocorreram após anúncio do novo delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira dos Santos.

Márcio Rodrigo Gutiérrez Rocha

O novo delegado geral adjunto, Márcio Rodrigo Gutiérrez Rocha, atua como delegado da PCCE desde 2009. Já foi delegado municipal de Itapipoca, além de delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do 30° Distrito Policial e da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFP). Em 2019, assumiu a função de diretor adjunto do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e em 2020 passou a ocupar a função de titular do departamento especializado, onde estava até os dias atuais.

Otávio Duarte Vieira Coutinho

Já Otávio Duarte Vieira Coutinho, agora diretor de planejamento e gestão interna, é delegado da PCCE desde 2015. Já atuou como delegado municipal de Nova Russas, regional de Sobral, além de titular das 2ª e 6ª delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em 2019, assumiu a função de diretor do Departamento Administrativo Financeiro (Depaf) da PCCE, onde permaneceu até os dias atuais.

Ambos possuem experiência com a docência, atuando como professores pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário