quarta-feira, 7 de abril de 2021

Cearense preso em Tocantins é trazido de volta a Baturité para cumprir pena em regime domiciliar perto da família

Cumprindo pena de 14 anos em Tocantins, o preso estava desde 2019 em regime domiciliar - Contudo, começou a passar dificuldade devido à pandemia de Covid-19

Cearense em prisão domiciliar em Tocantins recebeu o direito de cumprir a pena em Baturité, próximo aos familiares

Um homem de 35 anos ganhou o direito de voltar para o município de Baturité, no Ceará, para cumprir prisão domiciliar perto da família, após 14 anos de detenção no estado do Tocantins. O feito foi possível mediante uma atuação extrajudicial da Defensoria Pública do Estado do Ceará. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7).
De acordo com o defensor público da comarca de Baturité, Silviny de Melo Barros, a família do preso procurou atendimento junto à defensoria para pedir a autorização para o recambiamento do homem, que estava em Gurupi (TO), em prisão domiciliar desde 2019. Devido à pandemia de Covid-19, as condições do apenado para conseguir se manter tornaram-se precárias, o que motivou o pedido da família para que ele fosse transferido para mais perto. O pedido foi deferido em 30 de março.
“É um direito do condenado o cumprimento da pena próximo de seus familiares, a fim de assegurar uma assistência mais efetiva e facilitar a sua reinserção na sociedade. Então, logo que tivemos entendimento do caso, procuramos resolver da forma mais prática possível”, esclareceu o defensor.
O homem chegou à sua cidade natal, Baturité, no dia 2 de abril, e comemorou bastante a oportunidade de estar junto à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário