domingo, 25 de abril de 2021

Contêiner com cachorros mortos é encontrado e caso é investigado pela polícia

 Empresa afirma que os animais mortos foram recolhidos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Fortaleza

Corpos dos cachorros estavam dentro do contêiner em meio a um líquido escuro 

Um contêiner com diversos cachorros mortos foi visto no Bairro Alto Alegre 2, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu na última sexta-feira (23) e está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que apura o crime ambiental com o objetivo de identificar as causas das mortes dos animais e os responsáveis pelo fato.
Imagens gravadas por testemunhas mostram os corpos dos cães jogados no reservatório, em meio a um líquido de cor escura.
A Braslimp, empresa responsável pelo contêiner onde os animais estavam, nega que o contentor foi abandonado no local, afirma que a carga foi recolhida no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Fortaleza e estava sendo transportada para a destinação, quando houve uma parada durante a rota.
"Aquele contêiner estava naquele local porque nossos motoristas seguem uma rota e o nosso motorista baixou aquele contêiner enquanto recolhia o material de outro cliente que fica na região. Todas as nossas operações são rastreadas e o GPS mostrou que o contêiner ficou no local apenas por cerca de seis minutos, não mais que isso".
Ainda segundo a empresa especializada no gerenciamento de resíduos, o material recolhido do Centro de Zoonoses foi descartado no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário