terça-feira, 13 de abril de 2021

IGUATU - Chuva invade casas, alaga ruas e deixa moradores ilhados

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 76 milímetros em Iguatu

Iguatu, no interior do Ceará, fica com ruas alagadas após chuva nesta terça-feira

O grande volume de chuvas que teve início na madrugada desta terça-feira (13) alagou ruas, invadiu casas e deixou moradores ilhados na cidade de Iguatu, no centro sul do Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 76 milímetros no município.
A cidade foi a terceira com a maior chuva do Estado e ficou atrás apenas de Orós, com 90 milímetros, e Iracema, que teve 84 milímetros. Ao todo, a Funceme registrou precipitação em 81 municípios do Ceará.

Água chegava a altura do joelho nos pontos de alagamento nas ruas de Iguatu

A Funceme afirma que as chuvas desta terça-feira foram causadas por áreas de instabilidade vindas do norte e leste do Nordeste.
A Defesa Civil foi acionada e os agentes visitaram os pontos mais afetados para avaliar a situação.
Conforme os moradores, a chuva em Iguatu começou por volta da meia-noite, acompanhada de raios e trovões. Além da sede do município, a situação ficou bastante complicada na zona rural, onde a água chegou a invadir casas e deixou moradores impossibilitados de sair das residências.

Moradores de Iguatu temem que a água invada outras residências 

Previsão - A previsão do órgão é de chuva em todas as macrorregiões, com tendência de registros de precipitações em mais de 50% da área de cada região até quarta-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário