quarta-feira, 21 de abril de 2021

Infecção depois da Covid - Filho de Dedim Gouveia está internado e ainda não sabe da morte do pai

Benedito Delano Lima Gouveia, de 37 anos está no Instituto Doutor José Frota

Delano Gouveia, de 37 anos está internado e ainda sem saber da morte do pai

Um dos filhos do sanfoneiro Dedim Gouveia, que morreu na última segunda-feira (19), está internado para tratar de uma infecção bacteriana adquirida após complicações da Covid-19. Benedito Delano Lima Gouveia, de 37 anos, está no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, e ainda não foi informado sobre a morte do pai, conforme a família.
Segundo Joana Paula Gouveia, mulher do cantor, Delano deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 16 de março com complicações respiratórias e logo foi diagnosticado com Covid -9. Ele precisou ser intubado dia 30 de março devido a uma queda de saturação e foi transferido para o IJF, onde foi submetido a uma traqueostomia no dia 16 de abril.
"Eles estão retirando a oxigenação, porém, ele se encontra agitado e os médicos estão diminuindo a oxigenação. Ele está se recuperando muito bem, já testou negativo para o vírus, porém adquiriu uma bactéria hospitalar e estão tratando com antibióticos".

Dedim Gouveia morreu na segunda-feira (19) em decorrência de complicações da Covid-19. O sanfoneiro tinha 61 anos e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, no Bairro Messejana, desde o último dia 11 de abril.

Carreira - Dedim Gouveia era natural de Redenção. Cresceu em Serra da Faísca, distrito de Redenção. Na escola, estudou até o 2º grau. Foi criado pela avó Isabel Moreira, sua grande incentivadora no meio musical, que apostava que ainda veria o neto fazer sucesso na música.
Incorporou o apelido de Dedim como nome artístico após começar a tocar sanfona aos 16 anos. Ao todo, lançou 13 CDs, cinco DVDs, embalando vários hits. Uma de suas últimas composições foi “A Natureza É Linda”, lançada em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário