domingo, 25 de abril de 2021

Novo decreto no Ceará amplia funcionamento de escolas, igrejas, academias e barracas de praia

Anúncio foi feito na noite deste sábado

Escolas do Ceará poderão funcionar até o 9º ano, com 40% da capacidade

Sobre o novo decreto de reabertura gradual das atividades econômicas, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou neste sábado (24) avanços da flexibilização nas áreas de educação, academias, igrejas e barracas de praia.
"Estamos autorizando o avanço do processo de flexibilização das atividades econômicas, sempre com muita responsabilidade. Lembrando que as regras valem de segunda a sexta-feira e manteremos o isolamento social rígido no próximo final de semana, sábado e domingo, quando vão ficar autorizadas a funcionar apenas as atividades essenciais".

As novas medidas aplicadas são

- Autorização do ensino presencial em escolas ate o 9º ano, com 40% da capacidade das turmas.

- Funcionamento de academias de ginástica com 25% da capacidade.

- Funcionamento de igrejas e templos com 25% da capacidade.

- Funcionamento de barracas de praia com 40% da capacidade.

- Em relação às escolas, ainda deve ser oferecido o ensino remoto, caso seja a opção dos responsáveis pelos estudantes.

- As academias vão poder funcionar entre as 6h e as 18h, apenas para a prática de atividades individuais e com horário marcado.

- As barracas de praia, por sua vez, só podem funcionar na modalidade de restaurante, ou seja, piscinas e parques aquáticos não devem ser utilizados por enquanto.

- O Campeonato Cearense de Futebol da série A também está autorizado a acontecer a partir de segunda-feira, seguindo os horários estabelecidos no decreto.

 - Diariamente, permanece proibida a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos entre as 20h e as 5h. As regras valem a partir desta segunda (26) até a próxima sexta-feira (30). No sábado e no domingo o isolamento rígido será mantido. Uma nova decisão será tomada para a semana seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário