segunda-feira, 26 de abril de 2021

Policiais Militares são desacatados durante barreira sanitária em Icó

Na noite do último domingo (25), policiais militares da 5ª Companhia Independente de Icó, juntamente com o Cotan e Guarda Municipal, realizavam uma barreira de fiscalização na avenida Josefa Nogueira Monteiro, ao lado do balão do Padre Cicero, com o objetivo de garantir o cumprimento do decreto estadual, quando aproximou-se um veículo Fiat Uno de cor vermelha de placa NPV 2498, cujo condutor de 24 anos apresentava sinais de embriaguez, entretanto, o passageiro de 42 anos, desceu do carro e gritou para que o condutor não parasse para esses merdas não.
O passageiro, em seguida se aproximou da composição policial e disse que não seria abordado e apresentava sinais de embriaguez, bem como retirou a máscara de proteção e foi pedido que colocasse, daí então, disse que não obedeceria esses “bostas”. Foi dada voz de prisão ao passageiro alterado, que aplicou um soco no braço de um soldado, porém não chegou a lesionar o militar.
Foi preciso o uso da força moderada para algemá-lo. O condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido ao posto da PRF e se negou a fazer o teste de bafômetro.
Ele foi autuado no código de trânsito brasileiro e desobediência de decreto, pagou fiança e foi liberado. Já o passageiro, foi autuado na delegacia de Icó, por resistência, desacato e por descumprimento de decreto, ficando na cadeia de Icó a disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário