quarta-feira, 19 de maio de 2021

Cantor cearense é preso em Pernambuco suspeito de extorsão e furto em Tocantins

Imagens intimas foram encaminhadas pelo suspeito com ameaças de que vazaria o conteúdo se não recebesse um valor em dinheiro

O homem foi encontrado em Pernambuco após deixar Juazeiro do Norte

Um cantor de 35 anos, radicado na região do Cariri, no Ceará, foi alvo de uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na última terça-feira, 18, com o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Estado do Tocantins. Ele é investigado pelos crimes de extorsão e furto na cidade de Palmas, capital do estado. O homem foi encontrado no distrito de Santa Rosa, no município de Serrita, em Pernambuco, após diligência de policiais civis cearenses.
As investigações da Polícia Civil de Tocantins contra o músico foram iniciadas após um casal, residente em Palmas, desconfiar que o cantor era a pessoa que ameaçava divulgar fotos íntimas delas, caso não fosse pago um valor em dinheiro. As ameaças, conforme a Polícia Civil de Tocantins, começaram em março de 2021, por meio de um aplicativo de mensagem.
Em depoimento, as vítimas relataram que receberam o homem em duas ocasiões, entre janeiro e fevereiro deste ano. Uma das pessoas do casal enviou uma foto íntima para o cantor e essa imagem foi encaminhada pelo suspeito, junto com outras, com ameaças de que vazaria o conteúdo íntimo se não recebesse um valor em dinheiro.
No apartamento de uma das vítimas, foi encontrada uma câmera instalada em uma caixa de som no quarto. Após uma perícia no equipamento, foram encontradas impressões digitais compatíveis com a do cantor. O casal também percebeu o furto de uma corrente de ouro, um simulacro de arma de fogo e um par de óculos.
Com a reunião dos indícios, a polícia de Tocantins apresentou um mandado de prisão temporária contra o suspeito. Durante as diligências, após a troca de informações com a Polícia Civil do Ceará, os investigadores cearenses descobriram que o homem não morava mais em Juazeiro do Norte. O trabalho de investigação foi mantido e os policiais encontraram o artista em um imóvel em Serrita, em Pernambuco.
De acordo com as equipes policiais que foram cumprir a ordem judicial, o cantor não ofereceu resistência à prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o sistema prisional. O músico já tinha passagem pela Polícia cearense pelos crimes de violação de domicílio e desacato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário