sexta-feira, 21 de maio de 2021

Ceará vence Bolívar por 2 a 0 e reassume liderança na Copa Sul-Americana

Com gols de Lima e Vina, Vovô bate equipe boliviana na Arena Castelão, retoma ponta do Grupo C e só dependerá de si na última rodada para avançar ao mata-mata

JOGADORES do Ceará comemoram primeiro gol da partida, marcado por Lima

Superior em campo, o Ceará ganhou do Bolívar, da Bolívia, por 2 a 0, nesta quinta-feira, 20, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana, e reassumiu a liderança do Grupo C. O resultado deixa a equipe de Porangabuçu em condição favorável na disputa por classificação para o mata-mata.
Com a necessidade do triunfo, o Alvinegro tomou as rédeas do confronto, teve o domínio das ações e construiu o placar com gols dos meias Lima e Vina. O goleiro Cordano teve trabalho para evitar que Vina, Messias e o próprio Lima, por exemplo, balançassem as redes.
Invicto no torneio continental, o Vovô chega aos nove pontos com o resultado positivo e volta à primeira posição da chave, superando o Arsenal de Sarandí - na última quarta-feira, 19, o time argentino bateu o Jorge Wilstermann-BOL e chegou a oito pontos.
Na última rodada, a equipe de Guto Ferreira enfrentará os bolivianos, na próxima quinta-feira, 27, às 19h15min, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, e depende apenas do próprio resultado para avançar à próxima fase da Sul-Americana - apenas o primeiro colocado de cada chave avança.
Antes disso, o Ceará entra em campo para a decisão do Campeonato Cearense, em Clássico-Rei contra o Fortaleza, no próximo domingo, 23, às 17 horas, no Castelão. O Tricolor tem a vantagem do empate para conquistar o título em razão da melhor campanha na competição.

Classificação - Copa Sul-Americana 2021 - Grupo C

Time                     P             J              V             SG          GP

                           Ceará    9             5             2             4             5

                           Arsenal-ARG     8             5             2             3             6

                           Bolívar  6             5             1             -1            4

                           Jorge Wilstermann-BOL               2             5             0             -6            4

Nenhum comentário:

Postar um comentário