domingo, 16 de maio de 2021

Festas clandestinas com aglomeração de pessoas são encerradas no Interior do Ceará

Em Guaiúba, aconteceria uma rave com expectativa de público de 4.500 pessoas – Eventos seguem proibidos no Estado em razão da pandemia de Covid-19

Festa clandestina com aglomeração de pessoas, em Guaiúba, foi encerrada pela PMCE neste domingo

Uma festa, com cerca de 50 pessoas e paredões de som, foi encerrada no município de Pentecoste, neste domingo, 16. Policiais Militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar foram acionados após denúncias sobre o evento irregular e por perturbação do sossego.
No local, os agentes encontraram pessoas aglomeradas (em desacordo com o decreto governamental em vigência), fazendo uso de bebidas alcoólicas e de som alto. Dois paredões de som foram apreendidos.
Os proprietários dos veículos acoplados com os paredões foram identificados e, juntamente com os aparelhos de som, foram levados à Delegacia Regional de Itapipoca. Na unidade de polícia judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infringirem determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Guaiúba - Também neste domingo, 16, outra festa clandestina foi encerrada no município de Guaiúba. Na ocasião, 11 pessoas, entre elas a organizadora do evento e o proprietário do imóvel, foram levadas à Delegacia Metropolitana de Horizonte.
Conforme a Vigilância Sanitária do Estado, uma rave estava marcada para acontecer no local e tinha expectativa de público de 4.500 pessoas. Essa mesma festa já havia sido impedida pela Policia Militar, em fevereiro.
Policiais Militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em conjunto com agentes da Vigilância Sanitária, fecharam o espaço antes de o evento começar.
O órgão afirma ainda que havia "muitos alimentos sem a menor obediência às boas práticas de armazenamento e manipulação de alimentos, o que poderia causar um surto de doenças transmitidas por alimentos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário