segunda-feira, 31 de maio de 2021

Homem perde a visão de um olho após ser atingido por bala de borracha em protesto

Daniel Campelo não fazia parte do ato - Ele continua hospitalizado

O autônomo Daniel Campelo estava no local em busca de material de trabalho

O autônomo Daniel Campelo, 51, perdeu a visão do olho esquerdo ao ser atingido por uma bala de borracha durante as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no último sábado, 29, no Recife. A vítima não estava envolvida no protesto e foi encaminhada ao Hospital da Restauração (HR).
Morador do bairro dos Torrões, na Zona Oeste da cidade, Daniel trabalhava adesivando táxis e estava no centro do Recife para comprar material. De acordo com um familiar, ele não acompanhava a situação política e estava por acaso no ato.
Segundo informações de organizadores, a manifestação ocorria de forma pacífica e com distanciamento social entre os participantes. Entretanto, a Polícia Militar de Pernambuco encerrou o protesto com bombas de gás lacrimogênio e tiros de bala de borracha.
Por meio de nota divulgada neste domingo, 30, o governo de Pernambuco afirmou que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) acompanhará a assistência médica de Daniel. A Procuradoria Geral do Estado também foi acionada para iniciar o processo de indenização. O governador Paulo Câmara (PSDB) informou em vídeo que determinou a imediata apuração de responsabilidades em relação à violência denunciada.
Daniel segue hospitalizado e passa por procedimentos clínicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário