domingo, 16 de maio de 2021

Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo, aos 41 anos

Com diagnóstico de câncer confirmado enquanto estava no cargo de prefeito de São Paulo, Bruno Covas seguiu na profissão - Nos últimos meses, ele teve um agravamento no quadro clínico e não resistiu

Durante a carreira política, Bruno Covas foi deputado estadual e federal, secretário do Meio Ambiente de São Paulo, vice-prefeito e prefeito da maior cidade país

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu na manhã deste domingo, 16, aos 41 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico. Nessa sexta-feira, 14, a equipe médica que o acompanhava emitiu um boletim e considerou que seu quadro era irreversível. A morte foi às 8h20min, segundo nota oficial.
Em outubro de 2019, quando realizava exames para investigar o surgimento de uma trombose, Covas descobriu que tinha câncer e passou a lutar contra a doença. Foram identificadas a presença de três tumores: um no fígado, um na cárdia (a transição entre o estômago e o esôfago) e outro nos gânglios linfáticos. Com o tratamento, dois dos tumores chegaram a desaparecer, mas o do fígado ainda persistia. 
Em fevereiro deste ano, os médicos identificaram um novo tumor em seu fígado e ele precisou retornar à quimioterapia. Ao longo dos meses, a doença se mostrou mais agressiva e em abril as complicações debilitaram ainda mais a saúde do prefeito. Ele chegou a pedir licença de trinta dias da prefeitura de São Paulo no mesmo dia em que foi internado pela última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário