quarta-feira, 12 de maio de 2021

Quadrilha que matou PM em Fortaleza ia roubar pagamento de obra e estava vestida de policial civil

O grupo seria ligado a uma facção criminosa carioca - Dois suspeitos já foram presos


Polícia Militar apreendeu armas de fogo e uniformes da Polícia Civil e dos Correios, nas buscas pelos suspeitos do crime

A quadrilha que matou o soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Diego Oliveira Martins, de 35 anos, tinha o objetivo de roubar o dinheiro do pagamento de funcionários de uma obra e estava vestida como policiais civis, conforme levantamentos da investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
O Inquérito Policial aponta que os dois suspeitos presos, Davi Farias Maia, o 'Papel', e Everton Souza Freire dos Santos, o 'Veveto', estavam dentro de um veículo Volkswagen Gol de cor vermelha, com mais dois comparsas, no dia do crime. Enquanto um casal dava apoio à ação criminosa em uma motocicleta. O grupo seria ligado a uma facção criminosa carioca.
Vestidos de policiais civis e balaclavas e armados com pistola e revólver, os criminosos chegaram à construção, no bairro Papicu, na tarde da última sexta-feira (7), e anunciaram o assalto. O soldado Diego Martins, que também era estudante de Engenharia Civil e estagiava na obra, reagiu à ação criminosa, foi baleado e teve a arma subtraída. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Enquanto os criminosos fugiram.

O policial militar integrava a corporação há seis anos, completados no mês passado

Everton Santos revelou à Polícia que um ex-funcionário da obra passou a informação para a quadrilha sobre o dia do pagamento dos trabalhadores. Uma semana antes do crime, dois suspeitos teriam passado pelo local para levantar informações sobre a segurança da construção.
A prisão de Everton foi realizada pela Polícia Militar no último domingo (9), próximo ao Frotinha da Parangaba. Já Davi foi detido no sábado (8). Durante as buscas, a PMCE apreendeu um veículo utilizado no crime, uma pistola calibre 380, a pistola Ponto 40 do policial militar, quatro uniformes da Polícia Civil, duas blusas dos Correios, uma balaclava e pequenas quantidades de cocaína e crack.
A Justiça Estadual já converteu as prisões em flagrante de Davi Maia e de Everton dos Santos em prisões preventivas. As defesas dos suspeitos pediram pela liberdade dos clientes, mas não foram atendidas.

PM TRABALHOU COM HOMBRIDADE, DIZ SSPDS

O soldado Diego Oliveira Martins integrava o Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o PM ingressou na Corporação no dia 14 de abril de 2015.
Desde então, desempenhou seu trabalho com hombridade em prol da segurança do povo cearense. O policial militar atuava pela Polícia Militar de forma dedicada à defesa e proteção da sociedade cearense.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Diego Oliveira Martins, de 35 anos, estava de folga quando o fato aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário