quarta-feira, 16 de junho de 2021

Com ajuda de cão farejador, droga é encontrada dentro de caixa de som em carro

O suspeito confessou aos policiais o trafico de drogas interestadual, já que conduzia a mercadoria ilícita de Pernambuco para o Ceará

O homem foi abordado, mas negou carregar drogas - Com a ajuda de um cão farejador, o material ilícito foi encontrado

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de mais de 10 kg de maconha e na prisão em flagrante de um suspeito por tráfico ilícito de drogas. A ação policial aconteceu nesta quarta-feira (16), na cidade de Juazeiro do Norte. Com a ajuda de um cão farejador, a droga foi encontrada dentro de uma caixa de som na traseira de um carro.
O suspeito, identificado como Maycon Michel dos Santos Silva, pernambucano de 30 anos, não tinha antecedentes criminais no Ceará. Ele confessou aos policiais o tráfico de drogas interestadual. O homem estava conduzindo a mercadoria ilícita do município pernambucano de Terra Nova para cidade de Juazeiro do Norte, onde foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional, unidade da Polícia Civil.

Investigação - A equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional do Cariri estava com investigação em curso sobre o tráfico interestadual de substâncias entorpecentes para a de Juazeiro do Norte. Durante as diligências, foi descoberto que o veículo, uma Saveiro de cor prata, com placas de Pernambuco, estaria sendo utilizado no transporte de drogas para o Cariri.
Os policiais civis identificaram o veículo investigado próximo à cidade de Jardim em direção a Juazeiro do Norte. Após uma abordagem, o motorista foi submetido à busca pessoal, mas nada foi encontrado com ele. Ele foi questionado se estaria transportando algum material ilícito, mas negou portar o material. Com o auxílio de um cão policial, foram encontrados 14 volumes de uma substância semelhante à maconha, dentro da caixa de som na parte de trás da pick-up.
Na Delegacia Regional, a droga acondicionada em saco plástico foi pesada, totalizando 10,492 kg. Também foram apreendidas uma quantidade em dinheiro e o veículo que faz parte das investigações. O Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte continua investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário