domingo, 6 de junho de 2021

Policiais civis denunciados por extorsão durante abordagem de trânsito em Granja

Motoristas irregulares são liberados após pagamento de R$ 30,00

Pelo menos seis moradores da zona rural do município de Granja protocolaram denúncias na Delegacia Regional de Camocim contra a atuação de inspetores da Polícia Civil acusados de abordar proprietários de veículos e solicitar dinheiro em caso de documentação em atraso.
Segundo as denúncias, as abordagens aconteceram nas localidades de Adrianopolenses, Cajueiro dos Coutinhos, Timonha, Jacurutu, e Santa Terezinha.
Em um dos boletins de ocorrência (430-1078/2021), um comerciante do Sítio Cajueiro do Coutinho declara que ao ser abordado sem documentação, apesar de ser habilitado, o policial civil pediu “um cafezinho”. A liberação aconteceu após o pagamento de R$ 30,00.
Na maioria das denúncias a reclamação dos moradores é sempre a mesma. Os agentes exigem algum valor para liberação, no caso de alguma irregularidade.
De acordo com a delegada titular de Granja, Patrícia Mendonça, todas as denúncias, baseadas nos boletins de ocorrência, já estão sendo apuradas. Moradores da zona rural de Granja agora pedem providências junto à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário