domingo, 13 de junho de 2021

Policial militar em Porto Alegre mata 4 em pizzaria

Policial militar é investigado por abrir fogo contra grupo após uma discussão, e alegou legítima defesa - Ele se apresentou e não foi autuado em flagrante

Câmeras mostram grupo cercando policial atrás de porta em pizzaria de Porto Alegre

Quatro pessoas foram mortas a tiros em uma pizzaria em Porto Alegre, na madrugada deste domingo (13), de acordo com a Polícia Civil. Um policial militar se apresentou e assumiu a autoria dos disparos.
A Brigada Militar instaurou procedimento interno para apurar os fatos e determinou que o policial fique afastado de suas funções durante a investigação.
Imagens de câmeras de segurança mostram o homem entrando na pizzaria e se escondendo em uma sala. Logo na sequência, o grupo ingressa no local e cerca o policial. O homem efetua os disparos dentro da sala e sai, aparecendo novamente, com a arma em punho.
Segundo o Departamento de Homicídios de Porto Alegre, o homem teria se desentendido com o grupo de seis pessoas, quatro homens e duas mulheres. O motivo e as circunstâncias do desentendimento são apuradas.
Após os disparos, o policial militar se apresentou à polícia, assumiu o crime e entregou a arma. Por ter se apresentado espontaneamente e devido à versão de legítima defesa, o policial não foi autuado em flagrante.
Foram mortos os quatro homens do grupo. As identificações deles não foram divulgadas.

Entrada da pizzaria onde foi registrada a ocorrência

Versão do policial - A defesa do policial afirma que ele foi até a casa da ex-namorada. Sem encontrá-la, se dirigu à residência de uma amiga da mulher, onde ocorria uma festa.
De acordo com a defesa, participantes do evento não teriam gostado da presença do policial e teriam ido atrás dele, que fugiu. O homem teria se escondido na pizzaria, o primeiro estabelecimento que encontrou aberto, onde acabou encontrado pelo grupo.
"Os rapazes foram atrás dele e tentaram investir, mesmo ele relatando que era policial, que estava armado e que era para se afastar. Ele foi encurralado". As duas mulheres que estariam no local não foram alvejadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário