quarta-feira, 23 de junho de 2021

Três pessoas são presas em operação deflagrada para investigar disparos durante sepultamento

Polícia investiga responsáveis por disparos efetuados no último sábado, 19, durante sepultamento no bairro Tabatinga

Com os presos na segunda-feira, 21, foram apreendidas duas armas de fogo, munições de vários calibres, carregadores de pistola e entorpecentes (crack e cocaína)

Três pessoas foram presas e, com elas, foram apreendidas duas armas de fogo, munições de vários calibres, carregadores de pistola e entorpecentes (crack e cocaína), em Maranguape. As prisões foram resultado de uma operação da Polícia Militar do Ceará (24º BPM), deflagrada na última segunda-feira, 21, na localidade de Boa Vista dos Valentins. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), a operação foi uma resposta aos vídeos divulgados em redes sociais, onde indivíduos efetuavam disparos de arma de fogo durante um sepultamento no bairro Tabatinga, no último fim de semana.
Foram presos: Rodrigo Feitosa da Cunha, 27, que possui antecedentes por roubo e estava com um revólver cal .32; José Gilailson Bernardino de Moura, 45, com antecedentes por praticar vias de fato contra alguém, e Iraclécia Bernardino de Moura, 38, sem passagem pela Polícia.
Com os dois últimos, foram apreendidos uma pistola calibre .40 com numeração raspada, munições de calibres 12 e .40, carregadores de pistola, uma quantidade de crack e cocaína, além de dinheiro em espécie. O material e os suspeitos foram apresentados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde Rodrigo Feitosa foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. José Gilailson e Iraclécia Bernardino foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Disparos em sepultamento - Os vídeos divulgados nas redes sociais mostravam disparos de arma de fogo durante sepultamento no bairro Tabatinga, em Maranguape, no último sábado, 19. O enterro era de um homem de 22 anos que, segundo a Polícia, tinha antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito.
Na sexta-feira, 18, ele foi visto efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Momentos depois, o homem tentou roubar um policial militar de folga, no bairro Novo Parque Iracema, em Maranguape. O indivíduo passou a efetuar disparos na direção do PM, que revidou na tentativa de repelir a agressão.
Na ocasião, o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, foi atingido. O policial apreendeu uma pistola calibre .380, que estava com ele, e se deslocou ao plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde prestou depoimento e apresentou a arma recolhida na ocorrência. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário