terça-feira, 15 de junho de 2021

Três policiais são presos sob suspeita de extorsão em Fortaleza

O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira - O trio foi levado para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI)

Os policiais suspeitos foram encaminhados à CGD na tarde desta terça-feira

Dois policiais militares e policial penal foram presos nesta terça-feira (15), em Fortaleza, sob suspeita dos crimes de extorsão, associação criminosa e porte compartilhado de arma de fogo de uso restrito. O trio foi encaminhado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI) na sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) por volta das 17h.
Os suspeitos são: cabo Ramon Martins Gomes, soldado Michael José Vaz Ramos e o policial penal Italo Emmanuel Cardoso Soares. O flagrante foi realizado pela DAI junto à Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Além dos policiais, uma quarta pessoa estaria envolvida na prática criminosa. Este foi identificado como Jovino Santos Neto. Todos os suspeitos foram capturados no bairro Dunas.

Um veículo foi apreendido durante a operação - Um veículo modelo Corolla, na cor prata e blindado, foi apreendido e levado até a CGD. O carro deve passar por perícia.

INVESTIGAÇÃO - Nas redes sociais, os militares envolvidos no caso costumavam publicar imagens indicando que levavam uma 'vida de luxo'. Os PMs eram lotados nos 12º e 22º Batalhões.
Por nota, a CGD informou que a vítima registrou denúncia e a DAI deu início às investigações para apurar o caso de extorsão.
Além do Corolla, também foram apreendidos equipamentos como aparelhos celulares e armas. As investigações seguem a cargo da DAI/CGD.
"Os policiais militares foram encaminhados ao presídio militar. Já o policial penal e a pessoa civil conduzidos para Delegacia de Capturas. Além disso, a Controladoria adotou as providências administrativas para apuração também na seara disciplinar", segundo a CGD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário