quinta-feira, 15 de julho de 2021

Detran recolhe mais de 3 mil animais nas rodovias estaduais no 1º semestre de 2021

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) recolheu, entre os meses de janeiro e junho de 2021, um total de 3.027 animais, em diversos trechos das rodovias estaduais (CEs). O trabalho é feito de forma constante e diária, com o objetivo de garantir a segurança viária dos condutores e preservar vidas.
O número representa aumento de 17,5% com relação ao trabalho feito no mesmo período do ano anterior, em que cerca de 2.500 animais de várias espécies foram recolhidos das margens das CEs.
As equipes especializadas do Detran-CE trabalham em todo o Estado com 14 caminhões apropriados para o transporte e captura dos animais. São veículos adequados para esse tipo de operação, equipados com rampa hidráulica para facilitar a locomoção de cada espécie apreendida.
Os animais recolhidos são devidamente cadastrados e permanecem em currais dispostos nas regionais do órgão, pelo prazo de sete dias, para que os donos se apresentem e possam retirá-los. Após este período, caso o tutor não resgate o animal, ele será encaminhado à fazenda do Detran-CE, localizada no município de Santa Quitéria, com toda a estrutura necessária para o acolhimento de bovinos, equinos e caprinos, que são acompanhados por profissionais qualificados, e recebendo todos os cuidados necessários.
Animais como bovinos e caprinos que são apropriados para consumo humano, e que são considerados abandonados por seus tutores, são encaminhados a instituições filantrópicas, previamente cadastradas, de Fortaleza e do interior do estado, em uma ação social proposta pelo Detran-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário