segunda-feira, 12 de julho de 2021

Dezoito pessoas são detidas em rinha de galo na cidade de Juazeiro do Norte

No local, sete animais foram apreendidos

Agentes de segurança da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerraram uma rinha de galo, que acontecia no último domingo (11), no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Na ação, 18 homens foram detidos e conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). No local, sete animais foram apreendidos.
As investigações sobre o caso foram iniciadas após os PMs receberem denúncias de que uma rinha de galo acontecia no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Os agentes, então, foram até o local indicado e constataram o fato. Uma inspeção foi realizada pelos agentes da segurança pública e eles encontraram sete animais, além de diversos materiais e medicamentos. Todo material encontrado foi apreendido.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Eles foram autuados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que sanciona penal e administrativamente pessoas que estejam envolvidas em atos de abuso e maus-tratos, contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário