segunda-feira, 19 de julho de 2021

FALSIDADE IDEOLÓGICA - Homem é detido no Ceará após se passar por tenente da PM de São Paulo

A prisão do homem de 48 anos ocorreu na cidade de Salitre, interior do Ceará, em um estabelecimento comercial do município

Homem de 48 anos foi detido em Salitre por se passar por policial militar de São Paulo

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu no último sábado, 17, um homem de 48 anos que se passou por profissional de segurança pública e estava com documentos de um tenente da Polícia Militar de São Paulo. O homem estava em um estabelecimento comercial na cidade de Salitre. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional do Crato, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de falsa identidade e desobediência.
Segundo a PM, a prisão ocorreu durante diligências para a fiscalização do comprimento do decreto de combate à Covid-19. Dois policiais militares foram abordados por um indivíduo, que se identificou como tenente da PM de São Paulo. Durante a ação, o homem apresentou um documento de identificação vindo do estado. No entanto, a equipe perguntou a ele quais informações constavam no documento e de sua qualificação oficial. Ele não soube responder e confessou não ser policial. Disse ainda que a carteira seria de outra pessoa e o documento foi encontrado na cidade de São Paulo. Na unidade policial, ele confessou residir em Osasco (SP) e trabalhar como vigilante.
Com o homem, foram apreendidos uma arma de fogo falsa, um porta-cédula com distintivo e documentos. O homem não tinha antecedentes criminais no Ceará e terá de prestar esclarecimentos à Justiça do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário