domingo, 25 de julho de 2021

Incêndio atinge lixão de Nova Olinda e destrói carro-pipa usado para tentar apagar chamas

 Ainda estão sendo averiguadas as causas para saber realmente o que aconteceu

Um incêndio de grandes proporções atingiu o lixão de Nova Olinda, no Cariri cearense, na noite da última sexta-feira (23). Um carro-pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi deslocado para ajudar no trabalho de controle das chamas, mas acabou destruído devido à intensidade do fogo.
Ítalo Brito Alencar, prefeito de Nova Olinda, disse que vai pedir apuração da ocorrência. “Lastimo o acontecido e mesmo licenciado do cargo, tão logo que possível determinarei a abertura de sindicância interna para apurar o acontecido e a devida responsabilização legal dos atos desta noite”.
Antônia Fernandes, secretária do Meio Ambiente de Nova Olinda, informou que os impactos ambientais, financeiros e humanos de forma mais detalhada só poderão ser divulgados após o resfriamento do local. “Ainda estão sendo averiguadas as causas para saber realmente o que aconteceu”.

Fumaça - O fogo gerou transtorno para os moradores. “Teve a fumaça que prejudica a população, prejudica a saúde. Lá no lixão, tem algumas casas e na medida que o incêndio acontece, o vento traz a fumaça para casas próximas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário