quarta-feira, 14 de julho de 2021

Mais cinco militares envolvidos em motim no Ceará são punidos - Um deles foi expulso da corporação

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (13) - No total, 340 policiais já foram indiciados por atuação em greve ilegal da categoria

Motim de policiais militares no Ceará em fevereiro deste ano

Mais cinco militares foram punidos, um deles sendo expulso da corporação, em razão do motim realizado por agentes da Polícia Militar no Ceará no início de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (13).
No total, 340 policiais já foram indiciados por participação na greve, proibida para a categoria militar, sendo 35 por envolvimento no ato em que houve disparo de tiros contra o senador Cid Gomes. Ainda não houve julgamento de nenhum dos envolvidos.

O bombeiro militar Magno Maciel da Silva foi expulso dos quadros da corporação. Ele é o segundo envolvido nos motins a receber tal punição. O primeiro foi o soldado Raylan Kadio Augusto de Oliveira, cuja medida foi anunciada em 23 de junho.
O ex-policial militar Márcio Wescley Oliveira dos Santos, por sua vez, foi demitido. Ele já estava afastado dos serviços, uma vez que teve a candidatura para o cargo de vereador deferida em 2020. Militares da ativa não podem por lei se candidatar a cargos políticos eletivos.
Os militares Wellington Freire de Souza Júnior, José Evirlande Costa Silva e Eudes de Carvalho Tavares foram punidos com permanência disciplinar.
Segundo o governo do Ceará, todos processos administrativos seguem os preceitos da ampla defesa e do contraditório.
O soldado tem dez dias para recorrer da expulsão junto à Controladoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário