quarta-feira, 21 de julho de 2021

Policial cobrava meio milhão para liberar traficantes no Ceará

Policial preso no Ceará cobrava R$ 500 mil para liberar traficantes

Policial é preso suspeito de liderar facção criminosa

Um policial militar foi preso nesta terça-feira (20) na quarta fase da Operação Gênesis, que investiga uma organização criminosa formada por policiais e traficantes. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), o PM preso cobrava R$ 500 mil para liberar traficantes e não levá-los para a prisão.
A operação tinha como meta cumprir 12 mandados de busca e apreensão. Onze deles foram cumpridos em Fortaleza e Região Metropolitana.
Ainda de acordo com as investigações, o policial militar preso nesta terça-feira é apontado como chefe do grupo criminoso. Ele, com ajuda de outros policiais envolvidos na prática criminosa, buscavam traficantes com muito dinheiro, fazia abordagem e pedia uma alta quantia para não levar o criminoso preso. O grupo atuava na Grande Messejana e usava o aparato da polícia para identificar e monitorar as vítimas.
Além dos policiais envolvidos nos crimes, eles tinham informantes que avisavam sobre o paradeiro de traficantes para os policiais chegar e realizar a abordagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário