terça-feira, 17 de agosto de 2021

Homem é preso após filmar matança de cachorros, e polícia descobre 'cemitério' de animais no Ceará

Vídeo dos cães sendo mortos com golpes de machado foi divulgado nas redes sociais e causou revolta pela crueldade

Polícia fez buscas na região onde os cachorros foram assassinados e apreendeu o machado usado no crime

Um homem foi preso nesta segunda-feira (16) após filmar e divulgar nas redes sociais um vídeo de dois cachorros sendo mortos com golpes de machado na zona rural de Campos Sales, no interior do Ceará. O suspeito foi localizado em uma ação conjunta da polícia, que fez buscas na região.
O machado usado no crime também foi apreendido pelos agentes, que durante a ação descobriram um "cemitério" de animais.
As imagens da morte dos cachorros tiveram repercussão nacional e causaram a revolta das pessoas pela crueldade feita com os cães. No vídeo, um homem aparece segurando os animais, enquanto outro desfere golpes de machado contra eles.

Polícia descobre cemitério clandestino de animais é descoberto pela polícia no local onde dois cachorros foram mortos com golpes de machado, na cidade de Campos Sales

No local onde os cachorros foram mortos a polícia encontrou um "cemitério" clandestino de animais, com várias carcaças de outros cães jogadas pelo chão. Não há informações sobre a causa das mortes dos outros cães.
Conforme ativistas de proteção aos animais que acompanham o caso, além do homem preso, a polícia identificou os dois homens que aparecem no vídeo matando os cachorros e uma mulher, que seria a mandante das mortes. O trio ainda não foi localizado e é procurado pelas forças de segurança.
O suspeito preso por maus-tratos aos animais foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Campos Sales, que investiga o caso.

Mulher mandava matar cães em Campos Sales que atacavam suas ovelhas

Os policiais promoveram uma verdadeira caçada à procura dos outros acusados que fugiram por dentro de um matagal e não foram localizados

Gilson admitiu ter filmado a matança dos cães e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales

Uma pessoa foi presa, quatro estão foragidas e a polícia descobriu ainda um cemitério canino na zona rural de Campos Sales. Este foi o resultado da operação que durou cerca de sete horas após a divulgação de vídeos em redes sociais mostrando a execução de dois cães a golpes de machado na cabeça. A polícia descobriu, também, que a matança era ordenada por uma mulher pelo fato dos “vira-latas” atacarem e até ferirem as suas ovelhas.
Revoltado ao ver as imagens, a polícia foi até o Sítio Guarani no Distrito de Quixariú, onde tudo aconteceu. O aparato reuniu policiais civis, militares do Batalhão de Divisas, Guarda Municipal e órgãos de proteção aos animais. No Sítio Cascavel os policiais prenderam o jovem Francisco Gilson Alencar Campos, de 25 anos, residente no Sítio Cascavel.
Este teria sido o responsável pela filmagem dos assassinatos dos cães e apontou os demais. Segundo ele, estavam ingerindo bebidas alcoólicas na casa de “Zé do Mel” juntamente com “Daniel” e “Reginaldo”. Num determinado momento, foram chamados pela vizinha que é esposa de uma pessoa conhecida por “Caramelo”, pedindo que matassem dois cachorros que estavam na sua propriedade os quais tinham machucado algumas ovelhas.
Ainda de acordo com o relato de Gilson, todos concordaram e foram até os fundos das residências da mulher e do próprio “Zé do Mel”, quando apanharam cordas e um machado. Logo em seguida, executaram os cães com golpes de machado no crânio destes enquanto outros seguravam os animais amarrados em cordas. Nas averiguações, os policiais se depararam com várias ossadas de cães a uma distância de 100 metros dos fundos da casa da “Esposa de Caramelo” os quais foram mortos de maneira semelhante.
Os policiais promoveram uma verdadeira caçada à procura dos outros acusados que fugiram por dentro de um matagal e não foram localizados. Na casa da mulher, foram recolhidos uma espingarda e um papagaio. Ainda de acordo com Gilson, a fuga foi motivada após uma pessoa que conhece apenas pelo nome de “Lucas” ter informado sobre vários policiais seguindo em diversas viaturas para o local. O grupo que tinha voltado a beber se dispersou e apenas Gilson foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário