quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PF encontra 1,3 ton de cocaína em 24 malas de jatinho

A droga estava dentro de 24 malas de viagem

Um total de tonelada de cocaína foi apreendida quando passageiros tentavam embarcar em um jatinho

Um total de 1,3 tonelada de cocaína descoberta dentro de 24 malas em jatinho no aeroporto de Fortaleza nesta quarta-feira, 4, foi apreendida pela Polícia Federal (PF). É a maior apreensão do ano. De acordo com informações da PF, a tripulação ainda tentou decolar em fuga enquanto os policiais desciam da aeronave para chamar equipes de vistoria para a droga. Em cada uma das malas havia 50 tabletes de cocaína
Um passageiro espanhol de 60 anos, da região de Astúrias, que já vinha sendo acompanhado pela PF, e quatro turcos, membros da tripulação da aeronave, foram conduzidos e foram interrogados.
A apreensão decorre de investigação da PF. A droga foi flagrada em uma aeronave executiva de nacionalidade turca que decolou de Ribeirão Preto (SP) e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.
A droga estava acondicionada em 24 malas pertencentes a um passageiro espanhol. Havia 50 tabletes de droga em cada mala, com um total de 1.200 tabletes de cocaína. Foram apreendidos a aeronave, celulares e documentos.
A tripulação, que é turca foi ouvida e liberada. O passageiro espanhol e o comandante turco serão encaminhados ao sistema prisional e vão ficar à disposição da Justiça Federal.

VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário