terça-feira, 14 de setembro de 2021

Aposentado que matou invasor de sua casa se apresenta na Delegacia de Polícia Civil de Icó

, O aposentado José Pedro disse que estava dormindo em casa sozinho, quando se deparou com a invasão


Laécio Vicente Caitano, de 25 anos, foi morto com um tiro de espingarda

Se apresentou nesta terça-feira (14), acompanhado do advogado criminalista, Fabrício Moreira, ao delegado plantonista da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, o aposentado José Pedro da Cruz, de 67 anos, acusado de matar na noite do último domingo (12), no sítio Santa Maria, Laécio Vicente Caitano, de 25 anos, com um tiro de espingarda socadeira.
Laécio teria invadido a casa do aposentado, quando teria sido morto pelo mesmo. O corpo do suposto invasor foi encontrado na manhã de segunda-feira (13), dentro da casa de José.
Ao lado do advogado, o aposentado José Pedro disse ao delegado Henrique Gurgel, que na noite de domingo estava dormindo em casa sozinho, quando, por volta das 23h30, ouviu pedras sendo arremessadas no telhado de sua residência. Ao se levantar, teria pegado uma espingarda artesanal e se deparou com Laécio mascarado dentro de sua casa, depois de quebrar a porta. O aposentado teria atirado para se defender de uma possível agressão, roubo ou homicídio.
Testemunhas e familiares confirmaram a versão do aposentado José Pedro, que vai responder pelo crime em liberdade, aguardando pronunciamento da Justiça. Laécio já tinha passagens pela polícia e respondia a duas lesões corporais. Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário