terça-feira, 14 de setembro de 2021

Iguatu tem a menor ocupação de leitos de UTIs desde o agravamento da pandemia do coronavirus

Das 30 unidades que a cidade possui somente uma delas é ocupada

O cenário relativo às taxas de ocupação de leitos de UTI para adultos em Iguatu ratifica, de forma consistente, o que acontece no país. A queda na demanda por cuidados de terapia intensiva entre pacientes com Covid-19 também é apontada como resultante da vacinação. Mesmo com a circulação da variante Delta, há indícios de que o nível ainda elevado de transmissão do vírus não tem se revertido em elevação de casos graves.
Das 30 unidades que a cidade possui somente uma delas é ocupada. Os hospitais São Vicente e a Casa de Saúde (Hospital e Maternidade Agenor Araújo) apresentaram ocupação zerada de seus leitos.
Números jamais vistos desde a simultaneidade da oferta dos serviços de alta complexidade das unidades. Ao longo do próprio ano de 2021, Iguatu registrou o esgotamento das unidades.
A cidade tenta que as unidades passem a atender as demais demandas que chegam aos hospitais e que necessitam do atendimento especializado.

Óbitos - No município, conforme levantamento junto à plataforma de acompanhamento da Secretaria de Saúde, a cidade não registra mortes há 44 dias, mostrando uma situação mais otimista com novos indicadores. Iguatu já contabilizou 220 vidas perdidas e uma taxa de letalidade de 1,8% sob o total de casos confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário