domingo, 12 de setembro de 2021

Imagem de Nossa Senhora das Candeias, furtada de Igreja em Jaguaribe, é encontrada

Peça religiosa foi encontrada em cemitério junto a um bilhete com pedido de desculpas

Imagem de Nossa Senhora das Candeias

A imagem de Nossa Senhora das Candeias, furtada do altar principal da Igreja Matriz de Jaguaribe na última quarta-feira (9), foi localizada. O objeto foi achado no Cemitério do Município, junto a um bilhete de desculpas.
A peça religiosa foi achada por funcionários da zeladoria dos túmulos. Com a imagem, havia um recado em que o escrevente rogava para não ser preso.
A Pastoral Nossa Senhora das Candeias (PNSC), em nota, comemorou a recuperação da imagem da santa, padroeira do município jaguaribano. "Agradecemos aos profissionais envolvidos e as orações de todos neste tempo de espera e aflição".
Esculpida em madeira, a imagem da santa tem valor religioso, artístico, cultural e sentimental para os religiosos. Além disso, o patrimônio tem valor intangível para a memória da comunidade local.

DESAPARECIMENTO - Devotos da santa foram à igreja, na última quinta-feira (9), para lamentar a ausência do item religioso. Houve quem chorasse abalado pelo ocorrido.
A paróquia de Nossa Senhora das Candeias registrou, no dia seguinte ao furto, Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe e pediu à Prefeitura liberação de imagens de câmeras de segurança existentes na praça em frente à Igreja Matriz, com o intuito de tentar localizar algum suspeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário