sábado, 30 de outubro de 2021

Funcionário é demitido por justa causa após chamar colega para fazer sexo

TRANCOU MULHER EM GALPÃO

Um funcionário de uma empresa de alimentos teve a demissão por justa causa mantida, pelo Tribunal Regional do Trabalho em Goiás (TRT-18), depois de trancar uma colega de profissão em um galpão do estabelecimento e chamá-la para ter relação sexual. Caso ocorreu, em Anápolis.
A Justiça negou pedido dele para anular a dispensa e classificou o caso como assédio sexual. Na decisão, a Segunda Turma do TRT em Goiás manteve a dispensa do trabalhador, por unanimidade.

No fundo de galpão - De acordo com o processo, o homem e a colega de trabalho atuavam na mesma empresa de alimentos. Durante o treinamento dela, ele a levou para realização de coleta dos produtos para explicar detalhes da tarefa. Por isso, seguiram para um dos armazéns da empresa. Após entrarem no galpão, ele trancou a porta e retirou as chaves.
Depois, segundo o processo, o homem chamou a colega de trabalho para irem ao fundo do galpão para terem relação sexual. A funcionária recusou e pediu a ele para destrancar a porta. Nesse momento, a vítima visualizou que o trabalhador estava excitado.
Constrangida com a situação, a funcionária ficou em choque e assustada. Ele tentou colocar o braço dela nas partes íntimas dele. No entanto, para tentar se defender, ela passou a dizer que gritaria por ajuda. Por causa da resistência da colega, o homem desistiu da situação e pediu que ela não contasse o fato para ninguém. Mas depois da denúncia, a empresa o demitiu por justa causa.
O trabalhador recorreu à Justiça para tentar reverter a sentença que manteve a modalidade de demissão por justa causa. Na primeira decisão, o Juízo da 2ª Vara do Trabalho em Anápolis entendeu que as provas colhidas no processo evidenciaram a prática classificada como “mau procedimento” pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Dessa forma, a Justiça manteve a decisão da empresa de demitir o funcionário por justa causa para rescisão contratual. Inconformado com a sentença, ele recorreu ao tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário