terça-feira, 19 de outubro de 2021

Homem é preso suspeito de matar amigo e espancar a companheira no Ceará

Suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, tentativa de feminicídio qualificado, resistência à prisão e estupro de vulnerável

Um homem de 31 anos foi preso por suspeita de matar e ocultar o corpo do amigo, além de espancar e abusar da companheira em Guaramiranga, no Ceará. A captura do suspeito foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública nesta terça-feira (19).
Conforme a secretaria, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica com a companheira, 40 anos, e um amigo do casal, 25 anos, na casa deles, quando houve uma discussão entre ele e o amigo nesta segunda-feira (18). Ele atingiu o homem com pauladas que resultaram na morte.
Na ocasião, o suspeito também agrediu a mulher com o mesmo objeto, causando ferimentos graves na vítima, que ficou desacordada e foi abusada sexualmente por ele. Em seguida, ele enterrou o corpo do amigo em um terreno baldio próximo à residência do casal e socorreu a companheira para um hospital da cidade.

Homem alegou para médicos que a mulher foi espancada em assalto

O caso foi descoberto pela polícia após os agentes serem acionados pelo corpo clínico de uma unidade hospitalar de Baturité, que relataram que a mulher deu entrada no hospital com várias lesões pelo corpo, sendo necessária a transferência dela, devido à gravidade dos ferimentos, para um hospital em Fortaleza.
Conforme a Secretaria, inicialmente o companheiro da vítima informou aos policiais que ela havia sofrido um assalto na localidade em que vivem, em Guaramiranga. Na ocasião, segundo ele, a mulher havia sido agredida pelo assaltante.
Diante de contradições do companheiro e de suspeitas que a sua mulher havia sofrido violência no contexto doméstico, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde confessou o ocorrido e indicou para os agentes o local onde enterrou o corpo do amigo.

Corpo localizado - Policiais civis e militares foram até o local do crime com o suspeito para localizar o corpo da vítima do sexo masculino. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve presente no local.
Após o corpo do amigo do suspeito ter sido encontrado, o homem tentou resistir à prisão, sendo contido pelos policias.
O suspeito, com passagens por roubo a pessoa e receptação, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, tentativa de feminicídio qualificado, por resistência à prisão e por estupro de vulnerável contra a sua companheira, pois, segundo as investigações, no momento em que a mulher estava desacordada devido ao espancamento, o companheiro teria abusado-a sexualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário