sábado, 23 de outubro de 2021

Homem em lista de recompensa, com antecedentes por homicídio, latrocínio e associação criminosa é preso no Ceará

“Marquim Coragem” foi incluído no Programa Estadual de Recompensa por ser apontado como integrante de um grupo criminoso atuante na Região Norte

Homem incluído no programa de recompensas é preso em Sobral

Um homem de 41 anos, identificado como Marcos Batista Ferreira Mendes — e conhecido como “Marquim Coragem”, foi preso, nesta sexta-feira (22), em Sobral, na região norte do Ceará. Ele tem diversas passagens por homicídio doloso, latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.
O suspeito é apontado como integrante de grupo criminoso atuante na região norte e foi incluído no Programa Estadual de Recompensa do Governo do Ceará. Na ofensiva, mais duas pessoas foram presas e seis armas foram apreendidas.
Marcos Batista foi capturado logo após uma ação de militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão e da Força Tática (FT) que realizavam diligências para checar uma denúncia sobre indivíduos armados em um imóvel no Distrito de Jaibaras. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio doloso e por integrar organização criminosa.
Na residência, além do foragido da Justiça, os militares também localizaram José Ramiro Oliveira Lima (29), com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas e corrupção de menores, e João Paulo Aguiar de Sousa (21).
José Ramiro também possuía dois mandados de prisões, sendo uma preventiva e outra condenatória, pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.
O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário