domingo, 31 de outubro de 2021

Justiça eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Orós por abuso de poder político e econômico

 Além da aplicação de multa, a decisão tornou inelegível por oito anos o prefeito, o vereador, como também o ex-prefeito do município, Simão Pedro

O juiz eleitoral da 15ª Zona Eleitoral da Comarca de Icó, Bruno Gomes Benigno Sobral, decidiu, na última sexta-feira (29), pela cassação dos diplomas do prefeito de Orós, José Rubens Lima Verde (PSD), e da vice, Geane Oliveira de Lima, pela prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020. Os dois, entretanto, não são afastados dos cargos de imediato.
O magistrado também cassou o diploma do vereador eleito Francisco Samuel do Nascimento, também beneficiado pelas supostas irregularidades. Da decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE).
Além da aplicação de multa, a decisão tornou inelegível por oito anos o prefeito, o vereador, como também o ex-prefeito do município, Simão Pedro (PSD).

Em tempo - A Justiça Eleitoral do Ceará tem sido implacável contra casos de corrupção eleitoral praticados nas eleições do ano passado, principalmente nos casos de abuso de poder político e econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário