domingo, 31 de outubro de 2021

Justiça mantém prisão de PM acusado de extorquir empresários do ramo de combustíveis em Caucaia

Sete policiais militares foram denunciados por integrar uma organização criminosa - Na ocasião, grupo exigiu R$ 5 mil

A decisão judicial foi proferida no último dia 8 de outubro, mas foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) somente na última quinta-feira

A Vara da Auditoria Militar, da Justiça Estadual, manteve a prisão de um policial militar acusado de integrar uma organização criminosa formada por PMs. Conforme as investigações, o grupo extorquiu dois empresários, proprietários de uma empresa distribuidora de combustíveis, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A decisão judicial, que recusou um pedido de revogação da prisão preventiva do sargento Paulo Sérgio Soares Carneiro, foi proferida no último dia 8 de outubro, mas foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) somente na última quinta-feira (28).
O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho considerou, sobre o sargento e os outros PMs, que "existem fortes indícios de que os agentes em liberdade possam voltar a delinquir, por praticarem crimes de forma contumaz, merecendo uma reprimenda maior por parte do Estado, porquanto se tratam de policiais militares".
A defesa do sargento Paulo Sérgio alegou no Pedido de Revogação de Prisão Preventiva, que o PM não estava na composição policial que realizou a diligência até a sede da empresa distribuidora de combustíveis, ao contrário do relatório apresentado no Inquérito Policial Militar. E acrescentou que o militar tem bons antecedentes e residência fixa.
Ocorre que esse mesmo relatório já apresenta escala de serviço, viaturas que foram ao local e relata os nomes dos possíveis envolvidos na ação, não sendo possível compreender qual motivação levou a equipe de investigação a fundamentar, ou mesmo incluir o nome do denunciado no inquérito, proporcionado assim, uma verdadeira confusão para a investigação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário