domingo, 31 de outubro de 2021

PF investiga se 1,3 toneladas de cocaína apreendida em Fortaleza é do “Escobar Brasileiro”

Droga foi descoberta pela Polícia Federal em agosto

A Polícia Federal investiga se 1,3 tonelada de cocaína apreendida no Ceará é de Sérgio Roberto de Carvalho, conhecido como “Escobar Brasileiro”, em referência ao colombiano Pablo Escobar. O traficante é ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.
O paradeiro do Major Carvalho, como é conhecido, se tornou um mistério permanente para as autoridades mundiais. Ele é caçado pela Interpol (Polícia Internacional) e as últimas informações são de que tenha fugido em uma aeronave própria para a Ucrânia, no Leste Europeu.
A droga apreendida em Fortaleza, em agosto deste ano, estava acondicionada em 24 malas e seria vendida na Europa por 45 milhões de euros, aproximadamente R$ 300 milhões. Agentes federais prenderam em flagrante o passageiro espanhol Angel Alberto Gonzalez Valdes, 60, e o piloto turco Veli Demir, 48.
Valdes ficou preso no CPPL-6 (Centro de Privação Provisória de Liberdade-6), em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. Porém, ele morreu no último dia 24, vítima de câncer. Ele tinha tumor metastático. O piloto turco continua recolhido na mesma unidade.

Em tempo - O Ceará virou paraíso dos cartéis de drogas do mundo. E o Porto do Pecém é investigado como um dos principais locais usado para exportar droga para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário