quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Policial penal é investigado por ameaçar secretário da Administração Penitenciária do Ceará

 Conforme publicado no Diário Oficial foi instaurado um processo administrativo-disciplinar para apurar a conduta do servidor

Conforme a publicação da CGD no Diário Oficial do Estado, Edvan Julião teria veiculado áudios no WhatsApp com supostas ameaças

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) investiga um policial penal que conforme relatório técnico produzido pela Coordenadoria de Inteligência da Pasta, ameaçou o titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque. Foi instaurado um processo administrativo-disciplinar contra o policial penal Edvan Julião Carvalho para apurar a conduta do servidor devido aos atos.
De acordo com a publicação da CGD no Diário Oficial do Estado, Edvan Julião teria veiculado áudios no WhatsApp com supostas ameaças às pessoas de Mauro, Alexandre e Moreira. Posteriormente foi descoberto que Mauro a quem ele se referia era o secretário, e os outros os policiais penais Carlos Alexandre Oliveira Leite e Germano Moreira de Carvalho, também seus superiores hierárquicos.
Consta em trecho da publicação que o policial penal investigado dirigiu ofensas, falas de “baixo nível e depreciativas” e intimidações à gestão da SAP. A Controladoria apura a conduta do servidor.
A Secretaria foi questionada se o policial em questão foi afastado das funções. Por nota, a SAP se pronunciou afirmando que o caso é apurado pela CGD e que "está à disposição de qualquer necessidade do referido órgão".
Em outubro do ano passado, Edvan Julião Carvalho chegou a ser preso em Caucaia sob suspeita de dano ao patrimônio e por ato obsceno. Ele e uma mulher teriam causado transtorno em um posto de combustíveis. A informação é que ambos estavam embriagados.
Consta nos autos que o policial chegou a rasgar uma nota de R$ 50, mostrou sua genitália e urinou na frente de populares. Na delegacia, ele teria se recusado a prestar depoimento. Horas depois, o agente foi para audiência de custódia e por decisão judicial retornou à liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário