terça-feira, 26 de outubro de 2021

Suspeito de participação em assassinato de sargento da PM em Fortaleza é preso em Minas Gerais

Wesley Rocha Loiola, que possuí antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, estava na região de Minas Gerais com documentos falsos e foi capturado em uma ação conjunta da polícia cearense e mineira

Policial foi morto em 21 de abril, em Fortaleza

Um homem de 26 anos, suspeito de participação no assassinato do sargento da Polícia Militar Carlos Alberto de Figueiredo Júnior, em abril de 2020, foi preso nesta última segunda-feira (25), na cidade de Miradouro, em Minas Gerais.
O latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o policial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), de 45 anos, aconteceu no Bairro de Fátima, em Fortaleza. Outros dois criminosos que participaram da ação morreram menos de um mês após a morte do agente, durante uma operação da polícia em Aquiraz, na Região Metropolitana.
Conforme a Polícia Civil, Wesley Rocha Loiola, que possuí antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, estava na região de Minas Gerais com documentos falsos. O suspeito estava foragido da justiça cearense e havia um mandado de prisão contra ele pela morte do sargento.
A prisão de Wesley ocorreu em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Crime - Carlos Alberto foi morto na noite de 21 de abril, durante uma tentativa de assalto em um estacionamento localizado no Bairro de Fátima, em Fortaleza.
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, a vítima, que estava com a mulher no momento do crime, sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça quando um dos suspeitos percebeu que se tratava de um policial.
Carlos chegou a ser encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), porém não resistiu aos ferimentos. A mulher do PM não sofreu ferimentos durante o ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário