segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Suspeito de roubo à joalheria de Fortaleza esteve preso por furto na Tailândia

O homem é indiciado por envolvimento ao furto milionário a uma joalheira em um shopping, em Fortaleza

Suspeitos de envolvimento no latrocínio tiveram prisão preventiva decretada

Suspeito de roubo à joalheria de Fortaleza esteve preso por furto na Tailândia. O homem, que foi preso no dia 26 de setembro no Paraguai, foi recambiado para o Ceará após uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Federal, da Interpol e com a colaboração do Comando Tripartite.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi indiciado por envolvimento ao furto milionário à joalheria Tânia Joias, no shopping Iguatemi, em 25 de junho. Ele é apontado como integrante de grupo criminoso com atuação em vários países, já tendo cumprido pena de quatro anos na Tailândia por furto qualificado.
A joalheria foi furtada poucos minutos após as 22 horas do dia 25 de junho. Conforme o proprietário da loja, foram levados cerca de R$ 4 milhões em relógios e joias especiais mantidas no estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens entrando na loja ao acionar o portão, sem necessidade de arrombar. Depois, foram diretamente quebrar com uma furadeira a parede que separa a loja da vizinha.
Ainda conforme Leitão, os dois homens saíram do local por volta das 22h40. O prejuízo só foi percebido na manhã seguinte, no dia 26 de junho. Quando a gerente da loja vizinha chegou para iniciar o expediente, percebeu o local revirado e acionou a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário