sábado, 30 de outubro de 2021

Vaca cai em cacimba seca de 4 metros e é resgatada pelos bombeiros em Aquiraz

 O resgate ocorreu após o pedido do idoso dono do animal - O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu recuperar a vaca ainda viva

Vaca foi resgatada após cair em cacimba profunda no Ceará

Uma vaca caiu em uma cacimba seca com cerca de quatro metros de profundidade e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará na noite da última sexta-feira (29) na localidade de Lagoa dos Ramos, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Devido à queda, a vaca sofreu ferimentos. Ela foi entregue ao dono após ser recuperada.
O resgate ocorreu após o Corpo de Bombeiros ser acionado pela Secretaria da Segurança Pública, que recebeu o chamado de um idoso informando que a vaca dele havia caído na cacimba. Os agentes foram até o endereço informado para realizar o resgate.
Segundo os bombeiros, para que o resgate ocorresse, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de equipamentos dos agentes. "Esse sistema permitiu a descida controlada de um bombeiro militar, que fez uma amarração na vaca e, logo em seguida, o seu içamento à terra firme".

Vaca sofreu ferimentos após cair em cacimba profunda no Ceará

Recomendação - Por prevenção, o Corpo de Bombeiros recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados, assim como as tubulações precisam ser colocadas telas para evitar acidentes.
Só em 2021, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou mais de 4,8 mil animais, entre janeiro e setembro. No ano passado, foram resgatados 5.217.

Nenhum comentário:

Postar um comentário