segunda-feira, 15 de novembro de 2021

APÓS SER PRESO - Acusado das mortes de Gegê e Paca alegou estar com Covid para não prestar depoimento

Ronaldo Pereira Costa é o sétimo preso entre os acusados de envolvimento nos assassinatos dos chefes de facção criminosas ocorridos em fevereiro de 2018, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza

Ronaldo Pereira Costa, acusado de envolvimento na morte de Gegê do Mangue e Paca, no momento da prisão

O sétimo preso acusado pelas mortes dos chefes de facção criminosa Rogério Jeremias de Simone e Fabiano Alves de Souza, conhecidos como Gegê do Mangue e Paca, se negou a prestar depoimento no momento da captura, alegando estar com falta de ar em razão de Covid-19. Ronaldo Pereira Costa, de 37 anos, foi preso pela Polícia Federal em Florianópolis (SC), na última quinta-feira (11).
Ronaldo foi detido no Bairro Coqueiros, na área continental de Florianópolis. Com ele, a polícia encontrou documentos falsos, onde o nome do acusado consta como Pedro Romualdo Junqueira.
A prisão do suspeito, natural de São Paulo (SP), já havia sido decretada pelo Juízo da Comarca de Aquiraz desde agosto de 2018. Denunciado pelos crimes de homicídio e organização criminosa, ele estava foragido da justiça.
'Gegê do Mangue' e 'Paca' foram assassinados por integrantes da mesma organização criminosa em uma área de reserva indígena no município de Aquiraz, também na Grande Fortaleza. Eles teriam sido mortos por suspeita de desvio de dinheiro após um voo fretado pela própria facção. Dez pessoas são suspeitas de envolvimento no duplo homicídio. Três ainda estão foragidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário