quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Ceará chega a 5 mortos e 298 casos da variante Delta - 43 municípios têm registro

Todos os pacientes que foram a óbito tinham em torno de 60 anos, conforme a Sesa. Não houve registro de novos casos das variantes Alfa e Mu

Ceará tem quase 300 casos da variante Delta

O número de confirmações da variante Delta no Ceará chegou a 298. Do total, foram infectados 154 homens e 144 mulheres, com maioria entre 20 e 49 anos. Cinco pacientes foram a óbito em decorrência da infecção pela variante. Todos homens com idades próximas a 60 anos, detalhou a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
O Estado já tem 43 municípios com casos confirmados de pacientes com variante Delta. Não houve atualização de novos casos das variantes Alfa e Mu no Estado. Em relação à vacina, do total dos casos da Delta, 203 (68%) são vacinados. Dos imunizados, 109 têm as duas doses.
Dos pacientes que foram a óbito, quatro eram residentes de Fortaleza, três deles sem histórico recente de viagem e um sob investigação pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). O quinto óbito foi de um filipino tripulante de navio do país asiático (caso importado).
O primeiro registro da cepa, primeiramente identificada na Índia, no Ceará foi em julho, quando quatro viajantes foram diagnosticados em rastreio no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Já o primeiro óbito foi registrado em agosto. A Sesa destaca que "segue atenta" ao aumento de casos de infecção pela variante Delta do coronavírus em residentes e viajantes no Estado.

Viajantes - Das infecções pela Delta, 94 são de residentes do Ceará sem histórico de viagem. Outros 54 eram passageiros ou tripulantes da embarcação filipina e os demais relataram viagens recentes ou estão sendo rastreados. A maioria dos passageiros infectados chegou de viagem do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília.

Outras variantes - O Ceará teve primeiro diagnóstico de paciente com a variante de preocupação Alfa, oriunda do Reino Unido, em agosto. Foi um homem de 64 anos, residente e procedente do município de Governador Valadares (MG). À época, ele estava vacinado com duas doses.
A variante de interesse Mu, que surgiu na Colômbia, foi detectada em duas mulheres com idades de 45 e 47 anos, residentes da capital cearense e com histórico de viagem ao país vizinho no mês de julho. Ambas haviam tomado uma dose da vacina.

Municípios com casos de Delta

Acaraú - Alto Santo – Aquiraz – Aracati – Ararendá – Beberibe – Camocim – Cascavel – Caucaia – Choró – Crateús – Eusébio - Farias Brito – Fortaleza – Hidrolândia – Ibiapina – Icó – Ipaporanga – Ipu – Ipueiras – Iracema – Irauçuba – Itapipoca – Jaguaretama – Jaguaruana – Maracanaú - Monsenhor Tabosa - Nova Russas – Paraipaba – Pentecoste – Poranga – Quixadá – Quixeramobim – Redenção – Russas - São Benedito - São Gonçalo do Amarante – Sobral - Tabuleiro do Norte – Tamboril – Tauá – Tianguá – Umirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário